Skip links

Quando contratar um estagiário?

Você pode contratar, a qualquer tempo, um ou mais estagiários. Sempre que a Empresa pretender qualificar o seu quadro de colaboradores.

 

É preciso ter em mente que os estagiários ainda estão em processo de formação, o que exige uma cultura organizacional e um modelo de gestão adequados para ensinar os estudantes durante a prática profissional. Porém, como o estágio traz diversos benefícios para a empresa, vale a pena investir em melhorias internas para se adequar a esse modelo de contratação.

 

 

Quais os benefícios dos contratos de estágio?

Quando se fala em estagiários, o primeiro pensamento dos empregadores é a possibilidade de redução de custos, afinal, não há vínculo empregatício. Contudo, existem outras vantagens que os estágios proporcionam para o negócio.

 

Veja quais são!

 

FLEXIBILIDADE

Como não há vínculo empregatício, esses contratos são mais flexíveis. Além disso, em muitos casos essa é a primeira experiência profissional do estudante, o que facilita a orientação a respeito dos processos do negócio. Isso aumenta as chances de conseguir bons resultados, tendo em vista que o estilo e a dinâmica de trabalho do estagiário seguirão as orientações repassadas pela empresa.

 

INOVAÇÃO

A atualização constante é muito importante para o sucesso de qualquer negócio e a contratação de estagiários é uma ótima forma de fazer isso. Com o contato constante com a internet e outras tecnologias, os estudantes costumam trazer ideias novas a respeito da solução de problemas e de melhorias que podem ser feitas na empresa.

 

SELEÇÃO DE TALENTOS

Encontrar o profissional ideal para determinados cargos da empresa nem sempre é fácil, mas o contrato de estágio oferece uma ótima oportunidade para encontrar novos talentos.

 

Com até 2 anos de duração, há bastante tempo para que o estudante conheça a cultura da empresa e consiga se alinhar aos objetivos. Com esse convívio mais longo e o aprendizado que o estágio proporciona, muitas vezes a empresa encontra verdadeiros talentos. Assim, diante do sucesso da parceria, muitas vezes vale a pena oferecer um cargo efetivo para o estudante, garantindo uma ótima contratação.

 

Fonte: estagiarios .com

Leave a comment

Name*

Website

Comment